Prof. Dr. Gustavo S. Siqueira

Prof.  Dr. Gustavo S. Siqueira

Gustavo Silveira Siqueira é professor de História do Direito e de Metodologia da Pesquisa na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e na Universidade Estácio de Sá (UNESA). Foi visiting scholar no Departamento de História da Harvard University e tem estágio de pós-doutorado no Max-Planck-Institut für europäiche Rechtsgeschichte.

É secretário do Instituto Brasileiro de História do Direito (IBHD) e bolsista de produtividade do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Foi coordenador da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) para mestrados profissionais em Direito (2016-2018). Desde 2019, atua como coordenador da área do Direito na Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ) e é sócio honorário do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro (IHGB).

Vista:

Experiências de greve no Estado Novo
 39 Descargas
 249.72 KB
 18-11-2021

Autor: Gustavo Silveira Siqueira Resumo O presente artigo tentar discutir a existência de experiências de greve no  Estado Novo. Utilizando fontes primárias e inéditas no mundo acadêmico,  problematiza-­‐se a assertiva ..

KELSEN NA CONSTITUINTE BRASILEIRA DE 1933-1934
 35 Descargas
 707.2 KB
 18-11-2021

Autores: Gustavo Silveira Siqueira Bruna Mariz Bataglia Ferreira Douglas de Lacerda de Lima   RESUMOO presente artigo tem por objetivo, a partir da análise dos Anais da Assembleia Constituinte Nacional de 1933-1934,identificar o uso ..
Autor : Gustavo Silveira Siqueira O presente artigo busca entender as descrições contemporâneas da Constituição brasileira de 10 de novembro de 1937 e comparar estas descrições com uma pesquisa histórica ..

Integrantes